CMD – AI DE NÓS SE NÃO NÓS!

18 set

Conceição do Mato Dentro Conceição do Mato Dentro, a capital mineira do ecoturismo, instalada em meio aos biomas da mata atlântica e do cerrado, pode ser considerada, hoje, uma terra sem lei. Localizada na Região Central de Minas, no caminho da Estrada Real, famosa por festas típicas centenárias e por suas belíssimas cachoeiras, integrante do circuito de produção do queijo Serro – tombado como primeiro Patrimônio Imaterial de Minas Gerais pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha) –, a cidade vive o dilema entre a preservação de sua vocação cultural e turística e a atividade mineradora, trazida primeiro pela MMX, do bilionário Eike Batista, e agora pelo grupo inglês Anglo Ferrous, que comprou o negócio.

De um lado, a mineração promete engordar o caixa do município por meio do aumento da arrecadação de impostos e do pagamento de royalties em mais de R$ 30 milhões ao ano. De outro, a preocupação com o meio ambiente e com o crescimento sustentado é crescente, já que a cidade está na Serra do Espinhaço. Os pequenos proprietários de terra reclamam que estão sendo pressionados e acuados para vendê-las. A especulação imobiliária rural no município ganhou contornos irracionais, chegando ao conflito armado.”

Zulmira Furbino – Estado de Minas

Publicação: 28/03/2010 08:20 Atualização: 28/03/2010 10:36

_____________________________________________________

Essa publicação no E.M conforme se vê no link, não trata a matéria da forma como deveria ser tratada.

O assunto é um paradigma  responsável, que deve ser cuidado com mais afinco pelas autoridades  Conceicionenses. O avanço acontece em todo país e simplesmente devemos nos preparar para ele.

AVANÇAR – é uma palavra certa. Em todos sentidos.

_____________________________________________________

Ai de nós, se não, nós.

Hora de acordar e lutar contra nosso próprio eu. É hora de mostrar nossos valores, princípios e luta.  deslaçar esses nós, nós mesmos e, juntos construir uma Conceição do Mato Dentro melhor.

” Sempre em frente, não temos tempo a perder”

( Renato Russo )

Isaac do Ziriguidum

2 Respostas to “CMD – AI DE NÓS SE NÃO NÓS!”

  1. Mariana 18/09/2010 às 04:04 #

    “A GANÂNCIA é uma cova sem fundo, que esvazia a pessoa em um esforço infinito para satisfazer a necessidade, sem nunca alcançar satisfação.”
    (Erich Fromm). É normal que sejamos ambiciosos em busca de varias realizações em todos os campos da nossa vida e assim devemos ser, porém quando essa ambição passa a ser gananciosa, ela acaba destruindo toda a nossa busca e transformando nossa vida futura num pesadelo. O Ganancioso pode ganhar muito materialmente falando, mas PERDE pessoas, PERDE importantes parcerias e acaba perdendo a essência do seu próprio futuro, que pode ser a felicidade, enquanto que o ambicioso constrói parcerias e desenha em sua vida um futuro de conquistas em todas as áreas que envolvem a solidez de um ser humano. Vemos pelo mundo uma grande quantidade de pessoas que se tornaram gananciosas, pela competitividade que o mundo apresenta e eles sequer sabem que estão agindo com ganância, parece até uma atitude inconsciente, apenas corre atrás das coisas defendendo interesses EGOCÊNTRICOS E MESQUINHOS, fruto apenas da busca desenfreada da satisfação imediata que as conquistas trazem.
    Não seria maravilhoso se as pessoas tomassem consciência do quanto estão agindo com ganância e passassem a agir com atos mais humildes em seu dia a dia até nas atitudes mais simples? Eu não sou comunista muito menos socialista e capitalista. Eu sou contra a ganância, contra a falta de humanidade, contra os assassinos que pisam na cabeça de outrem para subir na vida. Agora é hora de tirar as lições necessárias, entender que ambição é muito mais do que falar de dinheiro – é falar de destino – provavelmente melhorariam muito sua qualidade de vida, e de todos os outros ao seu redor, pois assumiriam sua vida, ao invés de terceirizá-la, que é o que a maior parte das pessoas faz. Principalmente, parariam de ter inveja, pois a ambição sadia é criar seu próprio caminho de vida. Quem pode ser contra isso? Só alguém muito medíocre. Preguiçosos que se incomodam com as iniciativas de outras pessoas. E se quisermos que Conceição realmente cresça, não podemos mais ter lugar para medíocres no século XXI.

    • Isaac do Ziriguidum 18/09/2010 às 04:37 #

      Mariana,

      Uma fala tanto quanto espontânea, quanto verdadeira. Parabéns pelas colocações!

      Ao fazer Gestão Política em São Paulo em 2005 aprendi o seguinte:

      1º Conquistar – e isso começa dentro da sua própria casa;
      2º Convencer – é tudo que se conquistou em casa, fazer progredir em sua vizinhança;
      3º Compartilhar – é convencer a vizinhança do quanto é importante conquistar os outros visinhos;
      4º Compreender – é o fruto do reconhecimento mútuo.

      Sucesso

      “Rir muito e com freqüência; ganhar o respeito de pessoas inteligentes e o afeto das crianças; merecer a consideração de críticos honestos e suportar a traição de falsos amigos; apreciar a beleza, encontrar o melhor nos outros; deixar o mundo um pouco melhor, seja por uma saudável criança, um canteiro de jardim ou uma redimida condição social; saber que ao menos uma vida respirou mais fácil porque você viveu. Isso é ter tido sucesso.”
      Ralph Waldo Emerson

      Todos os dias quando acordo faço minha oração: ” ACONTEÇA O QUE ACONTECER – CONTINUE RESPIRANDO”

      Serve para você e todas as pessoas que reconhecem nossa trajetória e nos querem sempre bem!

      Abraços carinhosos!

      Is@@c do Ziriguidum

Deixe um comentário